top of page

COLETIVOS ESTUDANTIS

Conheça mais sobre os coletivos que atuam trazendo visibilidade sobre pautas importantes relacionadas a diversidade para dentro da FGV!

União das Mulheres

A União de Mulheres é composta por alunas de graduação das Escolas da Fundação Getúlio Vargas e se propõe a promover, dentro do espaço da FGV Rio, ações sobre o debate de gênero, empoderamento feminino e defesa dos direitos das mulheres. Atuamos, dessa maneira, através de palestras, oficinas de atividade, como a de defesa pessoal e da nossa Ouvidoria. Buscamos, por meio dessas iniciativas, servir como espaço de acolhida e debate de todas as situações vividas por alunas e colaboradoras dentro da FGV Rio.Para nos conhecer melhor ou para relatar alguma situação, comentário, crítica ou elogio é só acessar nossas redes sociais e Ouvidoria:

Facebook: União de Mulheres FGV Rio

Instagram: @uniaodemulheresdafgv

Ouvidoria: Ouvidoria União de Mulheres FGV Rio

WhatsApp Image 2020-09-14 at 15.01.27.jpeg
Atue
WhatsApp%20Image%202020-09-14%20at%2015.02_edited.jpg

Ovelha Negra

É com muito prazer que anunciamos que o  coletivo negro da Fundação Getulio Vargas está ativado! O coletiva Ovelha Negra tem como propósito promover espaços dentro da FGV-RIO para acolher, integrar e agir de forma educacional a todes pertencentes a comunidade preta. Com a falta substancial de corpos pretos representados neste meio acadêmico e a carência de mais produções acadêmicas feitas por pretes, promoveremos eventos, palestras e cursos que discutam, bem como contribuam para o debate da questão racial.  Anteriormente, criado no ano de 2017, o Coletivo Negrx FGV, tinha como intuito a aproximação da comunidade preta que compõe o corpo estudantil e o diálogo sobre os desafios des estudantes negres na instituição e na sociedade. É também espaço de criação e proposição de soluções conjuntas para o enfrentamento destas questões. E agora, estamos com o coletivo reativado, para dar continuidade ao legado de nossos antecessores e manter sólido o espaço de ampla troca entre não só os estudantes negres. A COISA TÁ FICANDO PRETA!

Email:  ovelhanegrafgvrj@gmail.com

Facebook: Coletivo Ovelha Negra - FGV/Rio 

Instagram:  @coletivoovelhanegra

Twitter:  @cltvovelhanegra

Existo!

O Coletivo LGBTI+ Existo! reune alunxs, ex-alunxs e funcionárixs da FGV que de identifiquem como LGBTI+. A missão do Coletivo é criar um ambiente institucional e acadêmico inclusivo e acolhedor para membros da comunidade LGBTI+ na Fundação Getúlio Vargas Rio. 

Nesse sentido, o Coletivo busca identificar problemas e dar visibilidade a pautas da comunidade dentro da Fundação, além de servir como referência para membros da comunidade que sejam vítimas de LGBTI+fobia dentro da instituição, atuando junto às coordenações dos cursos para solucionar eventuais questões. 

E-mail: coletivoexisto@gmail.com

Facebook: Coletivo Existo

Instagram: @coletivoexisto

WhatsApp%20Image%202020-11-17%20at%2010.31_edited.jpg
bottom of page